Estrada da Boiada, 2728 - Vinhedo/SP   (19) 3886-6071

A importância da embalagem para o e-commerce

Já parou para pensar que a embalagem é a primeira coisa que o consumidor nota quando acessa um e-commerce? Se esta for bem apresentada, tem efeito positivo sobre as vendas: atrai mais consumidores e fideliza clientes, contribuindo para o aumento do faturamento da empresa.

A embalagem é ótima maneira de agregar valor ao produto. O comércio eletrônico, que está em grande ascensão no Brasil (principalmente devido ao fácil acesso ao smartphone e internet) pode aproveitar-se dessa ferramenta de muitos jeitos, mais um demonstrativo do quanto devemos reconsiderar nossa maneira de produzir embalagens.

Embalagem Premium

A fidelização e a qualidade do produto estão intrinsecamente ligados, especialmente quando falamos em compras pela internet. O consumidor finalmente começa a desligar-se do receio de fazer compras online e os números demonstram uma forte tendência de crescimento desde o ano passado. Ou seja: o e-commerce está em plena ascensão no país.

A partir disso, fica clara a importância que deve ser dada à embalagem. Esta, que chegará pelo correio, será o primeiro contato do consumidor com o produto. Dentro de um processo onde não existem vendedores ou representantes físicos da empresa, o fator humanizado de todo esse processo deve ser a embalagem.

Pesquisas apontam que 40% dos compradores tendem a comprar novamente se recebem em sua casa um pacote ou embalagem premium. Mas o que é isso?

Entende-se como embalagem premium aquelas que são, de alguma forma, personalizadas pela empresa, seja por conter uma frase estampada em seu exterior ou algum item em seu interior, além do produto comprado (um cartão ou um brinde, por exemplo). O design do pacote também pode definir se ele será premium ou não. Toda a maneira como a embalagem é pensada, enfim.

Aliada à agilidade na entrega, esse combo é imbatível para a plena satisfação do cliente (clientes satisfeitos certamente voltarão a comprar no estabelecimento).

Quais recursos utilizar?

Existem algumas formas principais de personalizar sua embalagem para e-commerce. A cor da embalagem, embora seja mais trabalhoso e não tão comum, pode ser adaptada para manter a identidade visual da marca.

Utilizar adesivos decorativos são uma ótima opção, assim como carimbos e outros itens personalizados.

A Divamaq é especializada na produção de máquinas para embalar, bem como diversos outros itens que viabilizam o processo de personalização de sua embalagem de e-commerce. Você pode conferir nossos produtos clicando aqui.

CONTATO
  • Estrada da Boiada, 2728 - Vinhedo/SP
  • (19) 3886-6071
    (19) 3886-6072
    (19) 3886-6199
  • divamaq@divamaq.com.br
Empresas do Grupo